Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeira Etapa Centro-Oeste da Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT) aconteceu em Goiânia - Rede Luziânia

Fale conosco via Whatsapp: +55 61 8216 4496

No comando: PODCAST DESVENDANDO MITOS E VERDADES

Das 9:00 às 10:30

No comando: Rei Caipira

Das 05:00 às 07:00

No comando: Rede Luziânia Destaca

Das 07:00 às 09:00

No comando: RITMADO

Das 09:00 às 12:00

No comando: Good Time

Das 12:00 às 13:00

No comando: FORRÓ NA REDE

Das 16:00 às 20:00

No comando: Rei Caipira

Das 18:00 às 20:00

No comando: LUZICAST

Das 20:00 às 22:00

No comando: RITMADO

Das 20:00 às 22:00

No comando: Tesouro Musical

Das 22:00 às 24:00

Primeira Etapa Centro-Oeste da Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT) aconteceu em Goiânia

O evento reuniu equipes dos níveis fundamental, médio e universitário de instituições públicas e privadas do Centro-Oeste e teve por objetivo a classificação regional e lançamento satelital em balão atmosférico no campus Samambaia – UFG.

 

A regional foi organizada pelo Núcleo de Pesquisa Aeroespacial da UFG composto por duas equipes participantes da competição, a equipe Millenium, que é formada por Antônio Emilio Pereira, Natalie Tolentino e Rui Gonçalves ambos do curso de Engenhaira de Computação da UFG sob orientação do professor Aldo Diaz Salazar pesquisador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA-UFG), e a equipe GoyaSat formada por Lúcio Mateus, Yuri Naves, João Victor Menegon e Guilherme Araújo estudantes do curso de Engenharia Mecânica da UFG sob orientação do Marco Antônio Assfalk professor da EMC.

A competição que se iniciou no mês de Abril de 2021 está agora na 3ª fase visando realizar o lançamento de nano satélites por meio de um balão atmosférico. As equipes do núcleo foram classificadas em 1º lugar na etapa regional e hoje participam do SuperTime que possui o objetivo de trabalhar em conjunto com demais equipes do país para um lançamento orbital.

O professor Aldo Díaz ressalta a importância da conquista na competição que auxilia os estudantes na programação e configuração de seus satélites. De acordo com Salazar, os tripulantes apresentaram uma opção simples e educativa para a construção da plataforma. Aldo explica que são cinco fases, restando três para conquistar a oportunidade de colocar o satélite em órbita.

OBSAT MCTI
A Olimpíada Científica Nacional, que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, é organizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em conjunto com a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCTI) e a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP). O CEIA é responsável pela organização no Centro-Oeste, etapa regional.

O objetivo científico é promover a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos estudantes Brasileiros, além de despertar o interesse por carreiras na área de ciência e tecnologia de forma atrativa, e sempre que possível, prática.

Deixe seu comentário:

Rede Luziânia Tá ON!