Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Forest Green Rovers, da quarta divisão inglesa, contratou a primeira técnica da história do futebol profissional masculino da Inglaterra. Trata-se da galesa Hannah Dingley, que trabalhava nas categorias de base do clube do sudoeste do país.
– Este é um momento muito emocionante no futebol e estou muito feliz e grata pela oportunidade de estar nesta função e liderar um clube de pensamento tão moderno. Sou a primeira e é ótimo, mas não quero ser a primeiro e a única – disse Hannah, se referindo ao fato do Forest Green, cujo um dos donos é lateral espanhol Bellerín (ex-Barcelona e atual Sporting), ser considerado o único clube “vegano” do mundo.
Hannah disse também que deseja de servir de inspiração para outros mulheres seguirem o mesmo caminho. Dale Vince, um dos donos do Forest Green, que caiu para quarta divisão na última temporada após se o lanterna da Terceirona, falou sobre a escolha.
– Hannah foi a escolha natural para nós porque ela fez um trabalho fantástico para dirigir nossa base e está muito alinhada com os valores do clube. Também passamos uma mensagem ao esporte de que esta nomeação é feita com base no mérito e que marca uma nova era – disse o dirigente.