Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta terça-feira (02/10), a secretária do Entorno do DF de Goiás (SEDF-GO), Caroline Fleury, participou de uma reunião com a diretoria da Infra S.A, empresa pública ligada ao Ministério dos Transportes, para acompanhar os detalhes do diagnóstico do Sistema de Transporte Interestadual Semiurbano de Passageiros (STRISP) da Região Metropolitana do Entorno do DF. O encontro, realizado a convite do diretor de Mercado e Inovação da empresa, Marcelo Vinaud, é resultado de um pedido feito pela secretária em agosto de 2023 para avaliar os impactos financeiros de um possível subsídio no transporte público do Entorno.
“Agora contamos com dados e análises que refletem melhor a realidade da região, o que nos permitirá desenvolver políticas públicas mais eficientes para o transporte. Este estudo detalhado da Infra S.A., quando finalizado, será um instrumento importante para que os governos de Goiás, do Distrito Federal e a União possam avançar na melhoria do sistema e na redução das tarifas”, destacou Caroline Fleury.
Segundo Vinaud, o cronograma de finalização do estudo será apresentado ainda este mês ao Grupo de Trabalho para o Transporte no Entorno, coordenado pelo Ministério dos Transportes (MT), que reúne representantes de Goiás, Distrito Federal, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e MT. O gerente de Desenvolvimento da Infra S.A., Rone Barbosa, responsável pela condução do estudo e representante da empresa no Grupo de Trabalho, reforçou que, apesar de ainda haver dados subestimados devido à precariedade do sistema, as análises metodológicas avançadas e as simulações de cenários futuros oferecem uma direção clara para o planejamento.
Também participaram da reunião Eduardo Sanches, assessor da Diretoria de Mercado e Inovação Infra, Alexandre Muñoz Lopes de Oliveira, superintendente de Estudos e Projetos (Sudep/Infra) e Felipe Ricardo da Costa Freitas, gerente da Sudep.
Secretaria do Entorno do DF | Governo de Goiás