Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em seguida, pela base governista, Renato de Castro destacou a importância da atuação do Legislativo goiano na aprovação de leis de interesse do Governo estadual e da população. O parlamentar agradeceu a todos os colegas pelos trabalhos do primeiro ano da 20ª Legislatura, o qual, segundo ele, foi permeado por debates construtivos. Além disso, Renato de Castro exaltou a atual gestão de Caiado, em especial nas áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, fez uso da palavra para reforçar a alta produtividade e comprometimento dos membros da 20ª Legislatura. Ressaltando o compromisso com a democracia e com os goianos, o legislador aproveitou a oportunidade para apresentar o balanço da Casa em 2023. Como pontos em evidência, foram elencados a economicidade de recursos e os ganhos em transparência com a consolidação do Alego Digital e do aplicativo Deputados Aqui.
Último a discursar, o governador Ronaldo Caiado congratulou Bruno Peixoto pela atuação no comando da Alego e agradeceu aos demais deputados pela contribuição em prol dos benefícios para Goiás. Ao destacar ações de investimento na infraestrutura, saúde, segurança pública, indústria e na educação, o chefe do Executivo também comemorou os resultados alcançados em seus cinco anos à frente do Estado.
“Chego aqui com um sentimento diferente daquele com que recebi o governo em 2019”, afirmou. “Diferente porque nós hoje enxergamos a realidade e o potencial do Estado de Goiás. Posso atestar, em cinco anos de mandato como governador, que Goiás é um Estado rico, um Estado de potencial ímpar para atender à demanda dos sete milhões de pessoas que habitam aqui”.
Após a fala de Caiado, o presidente Bruno Peixoto encerrou a solenidade e convocou a próxima sessão para a terça-feira da semana que vem, 20, às 15 horas, horário regimental.
Presenças
A sessão contou com a presença de 37 dos 41 deputados estaduais. Lucas Calil (MDB), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB) foram os ausentes.
Além das autoridades já mencionadas, compuseram a mesa diretiva também o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Saulo Marques Mesquita; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto; o sub-procurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado de Goiás, Marcelo André de Azevedo, que representou o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres.
Deputados da 20ª Legislatura
Alessandro Moreira (Progressistas)
Amauri Ribeiro (UB)
Amilton Filho (MDB)
Anderson Teodoro (Avante)
André do Premium (Avante)
Antônio Gomide (PT)
Bia de Lima (PT)
Bruno Peixoto (UB)
Cairo Salim (PSD)
Charles Bento (MDB)
Clécio Alves (Republicanos)
Coronel Adailton (Solidariedade)
Cristiano Galindo (Solidariedade)
Cristóvão Tormin (PRD)
Delegado Eduardo Prado (PL)
José Machado (PSDB)
Dra. Zeli Fritsche (UB)
Dr. George de Morais (PDT)
Gugu Nader (Agir)
Gustavo Sebba (PSDB)
Henrique César (PSC)
Issy Quinan (MDB)
Jamil Calife (Progressistas)
Julio Pina (Solidariedade)
Karlos Cabral (PSB)
Lincoln Tejota (UB)
Lineu Olimpio (MDB)
Lucas Calil (MDB)
Lucas do Vale (MDB)
Major Araújo (PL)
Mauro Rubem (PT)
Paulo Cezar (PL)
Renato de Castro (UB)
Ricardo Quirino (Republicanos)
Rosângela Rezende (Agir)
Talles Barreto (UB)
Veter Martins (PRD)
Virmondes Cruvinel (UB)
Vivian Naves (Progressistas)
Wagner Neto (Solidariedade)
Wilde Cambão (PSD)
Mesa Diretora
Presidente Bruno Peixoto (UB)
Primeiro vice-presidente Charles Bento (MDB)
Segundo vice-presidente Clécio Alves (Republicanos)
Terceiro vice-presidente Antônio Gomide (PT)
Primeiro vice-presidente corregedor Cairo Salim (PSD)
Segundo vice-presidente corregedor Lucas do Vale (MDB)
Primeiro secretário Virmondes Cruvinel (UB)
Segundo secretário Julio Pina (Solidariedade)
Terceiro secretário Amauri Ribeiro (UB)
Quarto secretário Gugu Nader (Agir).