Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Virada Ambiental 2022 no Auditório da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), iniciativa da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com entidades públicas como a Emater, a Associação Goiana dos Municípios, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entre outras. Dela constam palestras, exposições, distribuição de mudas de espécies nativas, incentivo ao plantio e recuperação de nascentes, com o objetivo de reflorestar e também de capacitar novos gestores ambientais. A programação seguiu de ontem até hoje no final da tarde.
Reitora da UFG, Angelita Pereira disse que esse é o maior projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás, explicando que uma universidade é estruturada no tripé ensino, pesquisa e extensão “e esse é um projeto de extensão que foi criado para a universidade pagar sua dívida com o meio ambiente e na produção de carbono”. O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, afirmou que pretende levar eventos com palestras técnicas voltadas à sustentabilidade dos sistemas de produção das áreas rurais ou urbanas. “Temos também metas de plantio de mudas. É importante dizer que são plantios simbólicos que buscam essa mobilização pela preservação do meio ambiente”, observou.
Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlos Alberto de Oliveira confirmou que já há mais de 100 municípios fazendo parte dessa iniciativa, que é importante na conscientização dos cidadãos e também dos alunos, nas escolas, para que “a gente possa chegar a um volume maior de pessoas que estejam comprometidas com o nosso meio ambiente”.
FONTE
https://www.abc.go.gov.br/noticias/virada-ambiental-busca-conscientizar-por-um-meio-ambiente-melhor.html
ABC Digital